RECORD TROCOU
Contrariando o que foi divulgado recentemente, a história de "A Hora e Vez de Augusto Matraga" escrita por Guimarães Rosa, não será mais adaptada pela Record. A emissora resolveu trocar de obra mas manter a homenagem ao autor que morreu em 1967 e produzirá "O Duelo".
"O Duelo" é uma história que se passa em Minas Gerais em que a disputa entre o forte e o fraco é abordada. Embora já tivesse sido exibida como um filme em 1973 com a participação de Ítala Nandi - hoje na Record - entre outros atores, o tema se mantém atual aos nossos tempos.
O personagem de Turíbio chega em casa e vê sua mulher em adultério com Cassiano, um caçador de cangaceiros que já havia passado pelo exército. O traído pensa em se vingar no ato, mas opta por não fazê-lo afinal o caçador teria habilidade com armas e poderia vencê-lo facilmente. Percebendo que o rival era mais forte, Turíbio passa a procurar uma nova oportunidade para se livrar de Cassiano, chegando ao ponto de dar um tiro pelas costas. Embora tivesse conseguido atingir o homem, o objetivo não havia sido cumprido afinal o assassinado foi o irmão do ex-militar. Turíbio se desespera foge e é dada a largada a perseguição.
"O Duelo" deverá ser uma das atrações a ser realizada pela Record no final do ano, porém sem data certa para ir ao ar.
Com informações da coluna Outro Canal.
Fonte: NaTelinha