CANPEÃ DE RECLAMAÇOES
As Comissões de Direitos Humanos e de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados entregaram, na semana passada, à Procuradoria Federal do Direitos do Cidadão, 132 denúncias a respeito da cobertura jornalística sobre o caso da adolescente Eloá Cristina Pimentel, sequestrada e morta com um tiro na cabeça pelo seu ex-namorado Lindemberg Alves.
O campeão de reclamações, segundo infomado ao Portal IMPRENSA, foi o programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV!, apresentado pela jornalista Sônia Abrão, que exibiu uma entrevista ao vivo, por telefone, com o sequestrador, logo após ter mostrado entrevista gravada, feita pelo repórter Luiz Guerra, em que ele mente a Alves, afirmando ser amigo da família para manter contato.
Augustino Veit, um dos coordenadores da campanha “Quem financia a Baixaria é Contra a Cidadania”, informou que a maioria das queixas reflete que a população considerou que imprensa não se limitou a informar e se intrometeu no caso. ” O que a gente percebe é que a maioria das pessoas acredita que a mídia atrapalhou o trabalho da polícia, e que se não fosse essa intromissão da imprensa, o desfecho poderia ter sido diferente”, disse.
Fonte: TodoCanal