PATRICIA PILLAR E CQC GANHAM PREMIO DE MELHORES DO ANO!
A APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes) escolheu na noite de segunda-feira (8) os melhores artistas de 2008 em dez diferentes categorias, como cinema, dança, literatura e televisão.
Na TV, o “CQC”, da Band, levou o prêmio de melhor programa de humor, enquanto Patrícia Pillar ficou com o prêmio de melhor atriz por sua atuação em “A Favorita”.
No cinema, o filme “Linha de Passe”, de Walter Salles e Daniela Thomas, e “Serras da Desordem”, de Andrea Tonacci foram considerados os melhores do ano. Já no teatro, Marco Nanini foi escolhido como melhor ator por “O Bem Amado” e Denise Fraga ficou com prêmio de melhor atriz pela peça “A Alma Boa de Setsuan”.
Em literatura, “Flores Azuis” (Cia. Das Letras), de Carola Saavedra, foi eleito o de melhor romance do ano. Em poesia, o premiado “Anima Animalis” (Letra Selvagem), de Olga Savary e Marcelo Frazão.
Já o “O Santo Sujo” (Cosac Naify) venceu na categoria biografia. O livro, do escritor e jornalista Humberto Werneck, é sobre o músico e compositor Jayme Ovalle (1896-1955), que influenciou Manuel Bandeira, Villa-Lobos, Gilberto Freyre, Fernando Sabino e Vinicius de Moraes. (Fonte: Folha Online)