GLOBO MAQUEIA AUDIENCIAS
Em anúncio publicado ontem, a Globo aumentou artificialmente a audiência de "A Favorita". Para dar maior audiência à atual novela das oito, a pior da história, a emissora atribuiu a ela resultados dos dois últimos meses de "Duas Caras", sua antecessora.
"A Favorita": 66% de telespectadores, 100% de liderança", era o título do anúncio. Um asterisco remetia a uma frase de borda de página, revelando que os dados eram do PNT (Painel Nacional de Televisão) e do segundo trimestre.
"A Favorita" estreou em 2 de junho. Naquele mês, no país todo, teve 37 pontos de audiência (cada um ponto equivale a 1% dos domicílios) e 57% de share (participação no total de televisores ligados, que foi de 65% no horário em junho). A Globo, no anúncio, se refere ao share.
Em seus dois últimos meses, "Duas Caras" teve 46 pontos e 70% de share. A média desse desempenho com o do primeiro mês de "A Favorita" dá 66%. Na média acumulada até o dia 4, "A Favorita" tinha 60%.
A Central Globo de Comunicação afirmou que "os números publicados serão sempre referentes à faixa horária do período retratado no PNT e associados ao programa que está no ar. Como esta é uma campanha de cunho comercial, os anunciantes que compraram a faixa horária da novela 3 ['Duas Caras' e 'A Favorita'] neste período [2º trimestre] efetivamente obtiveram uma média de 66%".
Fonte: NewsRoomTv
"A Favorita": 66% de telespectadores, 100% de liderança", era o título do anúncio. Um asterisco remetia a uma frase de borda de página, revelando que os dados eram do PNT (Painel Nacional de Televisão) e do segundo trimestre.
"A Favorita" estreou em 2 de junho. Naquele mês, no país todo, teve 37 pontos de audiência (cada um ponto equivale a 1% dos domicílios) e 57% de share (participação no total de televisores ligados, que foi de 65% no horário em junho). A Globo, no anúncio, se refere ao share.
Em seus dois últimos meses, "Duas Caras" teve 46 pontos e 70% de share. A média desse desempenho com o do primeiro mês de "A Favorita" dá 66%. Na média acumulada até o dia 4, "A Favorita" tinha 60%.
A Central Globo de Comunicação afirmou que "os números publicados serão sempre referentes à faixa horária do período retratado no PNT e associados ao programa que está no ar. Como esta é uma campanha de cunho comercial, os anunciantes que compraram a faixa horária da novela 3 ['Duas Caras' e 'A Favorita'] neste período [2º trimestre] efetivamente obtiveram uma média de 66%".
Fonte: NewsRoomTv
Posted by Unknown
on 19:01.
Filed under
Audiencias,
Globo,
Novelas
.
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0